Último módulo do curso para Ministros da Palavra traz temáticas sobre canto e liturgia

Vagas foram abertas a animadores, grupos de música e equipes litúrgicas que buscam completar a formação sobre o tema

Banner de divulgação – (Foto: Divulgação)
| Por Márcia Fonseca (Pascom) | Macapá (AP)

Estão abertas as inscrições para o último módulo do Curso de Formação para Ministros da Palavra. As atividades acontecem no período de 14 a 16 de fevereiro, no Centro Diocesano de Pastorais, em Macapá. A formação busca complementar a capacitação de Ministros da Palavra na Diocese e incentivar a formação litúrgica para animadores e grupos de cantos.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Centro Diocesano de Pastorais, em horário comercial, até o dia 12 de fevereiro. O investimento é de R$ 50 (cinquenta) reais, com direito a material, acomodação para as pessoas das comunidades do interior e refeições.

Novas vagas

O último módulo do curso conta com a oferta de 43 vagas para público externo. Serão abordados temas como canto e música, formação técnica e ritualidade.

“Estamos abrindo o curso para pessoas que trabalham e/ou gostariam de ampliar os seus conhecimentos nesses assuntos, como grupos de canto e equipes de liturgia comunitárias. Aqueles que já fizeram o 1º e 2º módulo estão com vagas garantidas”, ressaltou o coordenador da Pastoral Litúrgica da Diocese de Macapá, Perez Nandriherbert.

Formadora

A formação contará com a presença da irmã Márcia Cristina Dias Paiva do Instituto de Pastoral regional da CNBB – Norte 2. Entre as técnicas que serão abordadas estão postura, uso do microfone, dicção e oratória, símbolos e objetos litúrgicos, realização da Celebração da Palavra.

O Centro Diocesano de Pastorais está na Avenida Pe. Manoel da Nóbrega, 1.000, Jesus de Nazaré. Informações através dos números (96) 99191-8279 / 99176-4411.

Pastoral da Comunicação: (96) 98400-5139 | (96) 98406-1389
Instagram: @diocesedemacapa