Igreja São Paulo em Macapá reflete sobre ‘Amor ao Próximo’ em programação religiosa

Festividade será inspirada no tema da Campanha da Fraternidade 2020

Cartaz da Festividade de São Paulo – (Foto: Divulgação)
| Por Willian Valério ( Pascom ) | Macapá (AP)

Com o tema “Mesmo amor, uma só alma e mesmos pensamentos” (Fl 2,2) e o lema “Cada um tenha em vista não os seus interesses e sim dos outros” (Fl2,4), a Igreja dedicada ao apóstolo São Paulo, em Macapá, prepara-se para mais uma festividade em honra ao seu padroeiro. Os festejos iniciam no domingo, 19, com a celebração eucarística às 19h30.

Este ano, a Igreja se inspira na Campanha da Fraternidade que abordará a compaixão e doação da vida ao serviço do próximo, como Santa Dulce dos Pobres, que se dedicou totalmente a servir a Deus através dos irmãos.

Na carta aos Filipenses, Paulo exorta o povo a ser mais humilde e a seguirem o exemplo de Cristo, que foi obediente aos desígnios do Pai e, por isso, foi exaltado por Deus. “Os mesmos sentimento de São Paulo e Santa Dulce, nós queremos despertar nos fiéis de nossa comunidade, para que eles sejam obedientes ao Pai, permaneçam humildes e despertem, cada vez mais, ao serviço do Reino”, disse Iolanda Bastos, coordenadora da igreja.

Durante o período de 19 a 25 de janeiro, haverá terço, novenário e missa. A programação religiosa se encerra no dia 25 com a missa solene, às 18h, seguida de procissão pelas ruas da comunidade.

No dia 1° de fevereiro, a partir das 19h, acontece a festa social, com venda de comidas, sorteio de prêmios e bingo.

São Paulo e Santa Dulce dos Pobres a serviço do Reino

A vida de fé de São Paulo e Santa Dulce são exemplos a serem seguidos por todos. Após sua conversão, o apóstolo Paulo dedicou sua vida ao anúncio do Evangelho. Em tudo foi humilde e obediente, saiu de cidade em cidade pregando os ensinamentos de Jesus Cristo.

Mais recente, temos a Santa Dulce dos Pobres, assim conhecida por dedicar sua vida a cuidar daqueles que mais necessitavam. Desde criança, ela buscou a Deus através dos ensinamentos da Santa Igreja e se colocou a serviço dos projetos do Pai, no ardente desejo de fazer o bem aos irmãos carentes.

Programação:
Dia 19 – Início da programação, missa, às 19h30
Novenário:
De 20 a 24 – Novenário nas comunidades, às 19h
Conversão de São Paulo
Dia 25 – Alvorada de fogos, às 6h, seguida de oração do terço
Missa solene, às 18h, seguida de procissão
São Paulo Kids
Dia 15/2 – Retorno das atividades da catequese com programação para as crianças, às 16h
Festa Social
1°/2 – Festa social com venda de comidas, sorteio de prêmios e bingo a partir das 19h

Festividade de São Paulo