Diocese de Roma: oração pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Papa Francisco – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Papa Francisco » Diocese de Roma: oração pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Papa Francisco

Diocese de Roma: oração pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Papa Francisco

Neste domingo, 8 de dezembro, em todas as missas celebradas na Diocese de Roma, será feita uma oração pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Papa Francisco

O Papa Francisco celebrará 50 anos de ordenação sacerdotal no dia 13 deste mês.

 “Para o Papa Francisco que celebrará em 13 de dezembro, cinquenta anos de ordenação sacerdotal: o Senhor que o chamou para ser administrador dos Santos Mistérios e bispo de Roma, o guie e o sustente com a graça de seu Espírito, dando-lhe o consolo que vem da oração de toda a Igreja. Rezemos.”

Esta é a oração dos fiéis que neste domingo (08/12), será rezada em todas as missas nas igrejas da Diocese de Roma, em vista dos cinquenta anos de sacerdócio do Papa Francisco. Jorge Mario Bergoglio foi ordenado sacerdote, em 13 de dezembro de 1969, com a imposição das mãos do arcebispo de Córdoba, Ramón José Castellano.

Carta do cardeal De Donatis

O vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal Angelo De Donatis, divulgou a intenção de oração e escreveu uma carta em vista desse aniversário importante.

“Agradecemos ao Senhor por esses 50 anos de ministério, dos quais 27 de episcopado”, ressalta o purpurado. A seguir, dirigindo-se aos sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas e fiéis da diocese, escreve: “Todos nós temos na mente e no coração a imagem do dia 13 de março de 2013, quando apresentando-se ao mundo, o Papa pediu pela primeira vez para rezar por ele. Recordamos aquele silêncio de improviso, enquanto, olhando a nossa cidade, ele se inclinava para receber a bênção do Céu através da intercessão do povo de Deus: um silêncio, um gesto, uma oração unânime, forte, de família.”

O cardeal De Donatis também lembra que o pedido de oração é constante nos discursos do Santo Padre. “Por favor, não esqueçam de rezar por mim. São as palavras finais de todos os domingos, da janela de onde faz o Angelus, de todo encontro, de todo momento.” Portanto, toda a comunidade diocesana de Roma se une em torno de seu bispo e reza por ele.  

Fonte: Vaticannews

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*