Comunidade Shalom promove festival de dança e espetáculo musical

Festival tem premiação no valor de R$ 350, 00 para grupo vencedor e musical de natal será apresentado pela primeira vez no AP
Arte divulgação Festival Vitae – (Foto: Comunidade Shalom)
|Por Jefferson Souza (Pascom)|

No dia 14 de dezembro, a Comunidade Católica Shalom – Missão Macapá realiza a primeira edição do Festival de Dança Vitae e a apresentação do musical “Miriam: um espetáculo de luz”. A programação alusiva ao tempo natalino acontece no auditório da Universidade Federal do Amapá (Unifap), às 18h.

Segundo a responsável pelo núcleo de Artes da Comunidade Shalom em Macapá, Brenda Fonseca, o objetivo é “levar as pessoas, por meio da dança, a uma experiência com o nascimento de Cristo”. O festival aborda o tema “Natal” e também visa “promover e incentivar os grupos de dança a intensificar o anúncio do Amor de Deus por meio da arte”.

Para participar do evento, o grupo interessado deve ser formando por, no mínimo, três bailarinos. A modalidade de dança é livre e o grupo terá de três até dez minutos para execução da performance. Serão observados na avaliação os critérios de coesão com o tema, inventividade, harmonia e execução.

A inscrição para participação no festival podem ser realizada através do formulário disponível no link https://forms.gle/JTLA12uEynNmPPUC6 até o dia 13 de dezembro e o valor de inscrição por integrante do grupo é de R$ 15,00. O grupo vencedor será premiado com troféu e a quantia de R$ 350,00. Confira o regulamento completo aqui.

Arte divulgação do musical Miriam – (Foto: Comunidade Shalom Macapá)

Musical

Na mesma noite, a comunidade faz a estreia musical de Natal “Miriam, um espetáculo de Luz”. Segundo Brenda Fonseca, o espetáculo é narrado por dois personagens representativos da cultura local. Uma índia e um caboclo ribeirinho, junto com um coral cênico, narram e cantam a história do nascimento de Jesus.

Esta será a primeira vez que o espetáculo musical será apresentado no estado e conta com a participação de 25 cantores, dentre missionários e membros da Comunidade Shalom.

Os ingressos para prestigiar as apresentações podem ser adquiridos no valor de R$ 10, 00. Crianças até quatro anos não pagam ingresso e crianças de cinco a oito anos pagam meia entrada (R$ 5,00).

Contato para entrevistas:
Brenda Fonseca – Responsável Artes Comunidade Shalom – (96) 98133-1644