Mensagem: Presidente da CNBB fala dos compromissos da Igreja com o povo brasileiro – (Foto: CNBB)

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, dirigiu-se a todos os membros da Igreja no Brasil e a todas as pessoas de boa vontade para reafirmar, “com firmeza e profecia, o compromisso da Igreja com algumas realidades de máxima importância para uma vida digna ao povo brasileiro”.

Em um vídeo, dom Walmor salienta que a presidência está solidária e comprometida com todas as pessoas que vivem na pobreza e na miséria, por falta de justiça social e distribuição das riquezas do país.

Na sequência, o arcebispo garante que “fomos feitos para a liberdade” e evidencia que os bispos estão empenhados para que “no Estado de Direito brasileiro não haja nenhum tipo de cerceamento das liberdades individuais, da liberdade de expressão e de manifestação e que, por ser laico, não professe nenhuma religião e ao mesmo tempo garanta a liberdade religiosa no território nacional”.

Ainda no vídeo, dom Walmor faz um apelo para todos aqueles que têm responsabilidades governamentais e empresariais para que firmem um grande pacto nacional de geração de empregos e renda, com respeito à ecologia integral, como pede o Papa Francisco!: “Nenhum país se desenvolve sem que o seu povo tenha trabalho digno, a mais importante das políticas sociais”.

Por fim, dom Walmor sublinha que os bispos esperam que o Brasil mantenha boas e honrosas relações diplomáticas com todos os países, colaborando, assim, para a paz mundial. E da mesma forma, “trabalhe pela paz entre os brasileiros, enfrentando toda e qualquer violência”.

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra:

[youtube]https://youtu.be/dkcRb8vBkrY[/youtube]