Vaticano envia Carta de reconhecimento da Revista Círio de Macapá, com Bênção Apostólica do Papa Francisco

Foto: Divulgação Pascom Paróquia São José

O bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti recebeu uma Carta de agradecimento da Santa Sé pela Revista Círio de Macapá, que chegou às mãos do Papa Francisco.
A Revista e outras lembranças do povo de Macapá foram entregues ao Pontífice pelo próprio Bispo, durante o Sínodo Especial para a Amazônia, ocorrido no Vaticano, de 06 a 27 de outubro de 2019.

No documento, o Santo Padre enalteceu o trabalho Pastoral realizado e fez orações para todas as pessoas que colaboraram com a obra, implorando abundância e graças divinas, de modo especial, à vida Pastoral de Dom Pedro José Conti. Entre as preces: “que sejam coroados com êxito sob a proteção da Virgem Mãe”, confiou o Pontífice.

Estendendo à Diocese de Macapá e a todos que se dedicaram ao preito, o Papa também reconheceu a missão, “concedendo a todos uma propiciadora Bênção Apostólica”.

A pedido do Papa Francisco, a correspondência foi enviada pelo auxiliar para assuntos gerais da Secretaria de Estado da Santa Sé, arcebispo Edgar Pena Parra, no dia 28 de outubro, e a Carta chegou a Macapá, no dia 19 de novembro.

Revista

O projeto da Revista do Círio, que conta a simbologia da procissão de Macapá como um Rosário, foi realizado pela Pastoral da Comunicação da Catedral São José. Contou com apoio da Comissão Organizadora do Círio 2019, devotos, jornalistas, acadêmicos de jornalismo, fotógrafos, diagramadores, revisores e autoridades eclesiásticas e do poder judiciário.

Entre os patrocinadores do projeto da Revista do Círio estão: Gráfica e Editora Policores, Sebrae, Grupo Alvorar, Betral Veículos, Nortelog, e os supermercados Santa Lúcia e Fortaleza.

A Carta do Papa Francisco encontra-se junto à Pastoral da Comunicação da Paróquia São José e, no dia 1º de Dezembro, após a Santa Missa na Catedral, uma cópia será entregue aos voluntários e apoiadores, como recordação e agradecimento.

Pastoral da Comunicação – Pascom Catedral São José
Mônica Nascos