Campanha para a Evangelização 2019 lança site e vídeo para TVs católicas

Foto: Divulgação Campanha de Evangelização 2019 – CNBB

Desde o dia 17 de novembro, as Televisões de Inspiração Católicas estão transmitindo o vídeo motivador da Campanha para a Evangelização que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza todo ano no período do Advento para convidar os cristãos à reflexão sobre o Natal e de como isto se desdobra em ação concreta para fortalecer a ação missionária da Igreja no Brasil. A CNBB também lançou ontem também o site da Campanha onde será possível baixar o material da campanha (vídeos, cards para redes sociais, entre outros).

Este ano, o cuidado com o anúncio da Palavra, com os pobres e com as comunidades são os eixos centrais da Campanha para a Evangelização. A Campanha, lançada oficialmente ontem, dia 17 de novembro, tem como lema: “Cuida dele”, a frase presente na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas.

O padre Patriky Samuel Batista, secretário-executivo de Campanhas da CNBB, recorda o Catecismo da Igreja Católica quando ensina sobre o Advento: “Ao celebrar cada ano a liturgia do Advento, a Igreja atualiza esta espera do Messias: comungando com a longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo de sua Segunda Vinda”. E destaca o objetivo da Campanha para a Evangelização: “O objetivo é motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja por meio do testemunho de vida, de ações pastorais específicas e da garantia de recursos para a ação pastoral”.

Segundo padre Patriky, uma das grandes motivações para a realização da iniciativa “é a conscientização sobre a importância do compromisso evangelizador que deve ser assumido por cada cristão e o despertar para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais da Igreja”.

As contribuições deste ano, serão feitas no terceiro domingo do Advento, nos dias 14 e 15 de dezembro. Ou seja, as contribuições são essenciais para que dioceses, especialmente, as mais pobres consigam realizar as ações pastorais de evangelização.

Os recursos arrecadados são distribuídos da seguinte maneira: 45% dos recursos ficam na própria diocese; 20% vão para o Regional da CNBB para as iniciativas evangelizadoras, como as atividades de formação e 35% se destinam à CNBB nacional que é usado para a manutenção da instituição e também o financiamento de ações pastorais.

Este ano, a Campanha para Evangelização completa 21 anos. Aprovada pela 35ª Assembleia Geral da CNBB, 1997, ela foi realizada pela primeira vez no advento de 1998. Foi lançado ontem também o site da Campanha onde será possível baixar o material da campanha (vídeos, cards para redes sociais, entre outros). Acesse o site https://campanhas.cnbb.org.br

[youtube] https://youtu.be/YFzviGiIzec [/youtube]

Fonte: CNBB