Devotos de Nossa Senhora refletem sobre justiça na festa da padroeira do bairro Araxá

Com o tema “Maria, mostrai-nos o caminho da justiça”, teve início no domingo, 1° de setembro, a festividade dedicada a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do bairro Araxá. A celebração foi marcada pela apresentação e troca do manto da pequena imagem de Maria, além do levantamento do mastro com fitas dos promesseiros.

Este ano, a comunidade reflete as práticas da justiça como caminho que leva a Deus. Além do fortalecimento da fé e devoção a Nossa Senhora, os fiéis buscam na mãe de Jesus, o exemplo para se tornarem portadores da Boa Nova e da justiça.

“É uma alegria muito grande para nossa família poder contribuir dessa maneira com a festividade de Nossa Senhora, nos faz lembrar a humildade e o coração doce de Maria, que sempre se doou ao serviço como serva de Deus”, disse Maria do Livramento, membro da família Pinto da Silva, que este ano são os juízes da bandeira e mastro, além de responsáveis em ofertar o jantar para os devotos.

Missas, louvor, ladainha, procissão fazem parte da programação litúrgica que acontece até o próximo domingo. No dia 6, às 18h, haverá missa solene, presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro José Conti, seguida de procissão das luzes por ruas e avenidas da comunidade. No dia, 7, às 19h, acontecerá o momento de louvor com ladainha, a tradicional derrubada do mastro e jantar para às famílias.
No dia 8, a partir das 10h, no Clube de Engenharia e Arquitetura do Amapá, acontecerá a programação social, com sorteio de prêmios, bingo e venda de comidas.

Programação:
Dia 3, às 19h – Missa
Dia 4, às 19h – Missa
Dia 5, às 19h – Missa
Dia 6, às 18h – Missa solene seguida de procissão das luzes
Dia 7, às 19h – Ladainha em honra à Nossa Senhora seguida de jantar para as famílias

Social:
Dia 8, a partir das 10h, bingo (Clube Engenharia e Arquitetura do Amapá, atrás do Ministério Público do bairro do Araxá)

Mais informações:
(96) 9 9167-9730 – Arlete Moreira, coord. da Igreja Nossa Senhora de Nazaré