Festividade de São Benedito 2019 reflete sobre povos amazônicos

Devotos do bairro do Laguinho celebram no próximo 8 de setembro o dia de São Benedito. A programação em honra ao santo padroeiro, que teve início ainda no mês de julho com o envio das imagens em peregrinação pelas comunidades, continua durante a próxima semana.

Este ano, com o tema “São Benedito devoção dos povos amazônicos” e o lema Do laguinho és padroeiro, abençoe seu povo, santo cozinheiro”, a comunidade reflete sobre os fundamentos da fé, como explica o pároco Pe. Francivaldo.
“Essa proposta nos convida a meditar sobre os fundamentos da nossa fé e espiritualidade. Desejamos que a festividade, este ano, seja uma ocasião de verdadeiro encontro com Jesus, caminho verdade e vida”.

No próximo sábado, 31, às 18h, a imagem peregrina retorna à Igreja. Após o levantamento do mastro, começa o novenário. Ainda neste sábado, a comunidade contará com a noite cultural, onde artistas locais apresentarão, no estacionamento da Igreja, música e dança.
“Será uma noite cultural com diversas apresentações, que envolve a comunidade, valoriza a cultura do estado e reaviva nossa tradição e história. Apresentação de bandas levarão ritmos dançantes e populares, que contará com apresentações dos grupos de marabaixo, danças, e teatro, explica o coordenador da programação Cultural, Márcio Ayres.

No dia dedicado a São Benedito – 8 de setembro – a programação se inicia às 6h com a tradicional alvorada de fogos. Às 7h, os fiéis se reúnem para a missa solene, seguida de procissão pelas ruas do bairro. A programação se encerra com festa social e sorteio de prêmios, a partir das 10h na quadra da Igreja.

31/8 a 7/9
18h – Novenário
Igreja São Benedito

19h – Noite Cultural