Festa de São Pedro é convite aos fiéis a reforçarem o compromisso cristão

Com o tema “Leigos e leigas evangelizadores” e o lema “Estejam prontos para agir” (1Pd 1, 13), a Paróquia dedicada a São Pedro se prepara para mais uma festividade em honra ao seu padroeiro, padroeiro dos pescadores e coluna de fé da Igreja. Os festejos iniciam-se nesta sexta-feira, 21 de junho, com oração do terço e novena, às 18h, e celebração Eucarística, às 19h.
Este ano, a Igreja quer reforçar o compromisso de cada cristão leigo e leiga dentro da comunidade, fazendo um convite para avançarem às ‘águas mais profundas’ da evangelização, tornando a Igreja, cada vez mais, casa de acolhida e da iniciação à vida cristã.
“A unidade e a interação em nossas atividades devem estar na pauta de todos os dias, unindo forças e chamando sempre mais pessoas a colaborar em nosso apostolado”, disse o padre Edimundo Feitosa, pároco da Paróquia São Pedro.
Durante o período de 21 a 29, haverá terço, novenário e missa. A programação religiosa se encerra, no dia 30, com procissão pelas ruas da comunidade, às 8h, seguida de missa solene.
No dia 5 de julho, a partir das 19h, acontece a festa social e jantar familiar, com venda de comidas, sorteio de prêmios e bingo. Toda programação faz parte das comemorações dos 40 anos de elevação da Igreja à Matriz de São Pedro.
O primado de São Pedro
Pedro foi o primeiro a ser chamado por Jesus, com seu irmão André (Lc 6,14). Jesus o convidou para deixar o barco na praia, ir caminhar com ele, pois ele o faria pescador de homens. Pedro prontamente deixou tudo e passou a caminhar com Jesus. Foi o primeiro a professar a fé no Cristo, quando disse: “Eu sei que tu és o Messias, o filho do Deus vivo” (Mt 16,16) – sobre esse testemunho de fé, Jesus edificou sua Igreja.

Programação:
Dia 21 – Início da programação, às 18h, com terço e novenário e missa às 19h.
Novenário:
De 21 a 29 – Oração do terço e novena, às 18h e missa, às 19h.
Dia 29 – Queima de fogos, às 6h e oração do terço e novena, às 18h, seguido de missa, às 19h.
Dia 30 – Procissão, às 8h, seguida de missa solene.
Dia 5/7 – Festa social e jantar familiar.

Mais informações:
(96) 3241-2707 – Secretaria Paroquial São Pedro