Comunidade do bairro Nova Esperança se prepara para programação em honra à Santíssima Trindade.

Com o tema “Senhor Deus, Uno e Trino, ensinai-nos a contemplar-Vos na beleza da Amazônia” e o lema “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo era muito bom” (Gn 1,31), a comunidade da Igreja Santíssima Trindade, localizada no bairro Nova Esperança, inicia nesta quarta-feira, 12, a festividade dedicada à Santíssima Trindade.
Durante o período de 12 a 14 de junho, haverá Tríduo religioso com celebração de missa, às 19h. A programação se encerra, no domingo 16, quando a liturgia católica celebra a solenidade da Santíssima Trindade, com procissão pelas ruas da comunidade, às 8h, seguida de missa solene e apresentação cultural de Marabaixo.
Este ano, a comunidade reflete sobre a beleza da Amazônia e a natureza como obra da criação de Deus. Um convite para que a sociedade contemple o meio ambiente como dádiva do Criador. É também um despertar para o cuidado com o mesmo.
Santíssima Trindade
O mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Deus se revelou como Pai, Filho e Espírito Santo. Foi Nosso Senhor Jesus Cristo quem nos revelou este mistério. Ele falou do Pai, do Espírito Santo e d’Ele mesmo como Deus. Logo, não é uma verdade inventada pela Igreja, mas revelada por Jesus. Não a podemos compreender, porque o mistério de Deus não cabe em nossa cabeça.
Programação:
Dia 12 – Missa de abertura da festividade, às 19h.
Dias 13 e 14: Missa, às 19h.
Dia 16 – Procissão, às 8h, seguida de missa e apresentação de Marabaixo.

Mais informações:
(96) 9 9205-5781 – Manoel Alcântara (diácono Dário)

Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699