Pascom celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais com espiritualidade e formação

No dia 2 de junho, festa da Ascensão do Senhor, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Macapá vai comemorar o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS). Espiritualidade, formação e roda de conversa fazem parte da programação que tem como objetivo celebrar o dia mundial e fomentar a troca de experiências entre agentes pastorais de comunicação.

A programação diocesana se inicia às 7h com a Santa Missa em Ação de Graças na Paróquia São Benedito, seguida de manhã de espiritualidade e formação para comunicadores, na Sala da Pascom que funciona no prédio da Rede Vida/Tv Nazaré e Rádio São José FM.

Mensagem

Para este ano, o Papa Francisco apresentou em sua mensagem, de 24 de janeiro de 2019, o tema “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana.

Na mensagem, o papa destaca a necessidade de “refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ser-em-relação e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”.

No encontro, os agentes da Pascom e comunicadores vão ter a oportunidade de refletir e debater a mensagem do papa e o papel dos veículos de comunicação social para as relações humanas e a evangelização.

Roda de Conversa

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de dialogarem sobre os desafios da comunicação na perspectiva da Igreja Católica e compartilhas as experiências nos mais diversos organismos, comunidades, pastorais e movimentos da diocese.

Dia Mundial das Comunicações Sociais
Data: 2 de Junho de 2019
Local: Paróquia São Benedito (Missa), Sala da Pascom, Av Ana Nery, 400 – Julião Ramos (Encontro)
Horários: Missa, às 7h; Encontro, 8h 30 às 12h