Movimentos e novas comunidades realizam retiros espirituais no período do Carnaval

O período de Carnaval tornou-se para muitos fiéis católicos da Diocese de Macapá uma oportunidade de aprofundamento da fé, vivência comunitária e evangelização. Em 2019, além da capital Macapá, os municípios de Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Santana, Serra do Navio e Porto Grande vão sediar programações religiosas promovidas por movimentos eclesiais e novas comunidades.

Foto: RCC Amapá – Reprodução Facebook

RCC Amapá

A Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC Amapá), pioneira em promover eventos de evangelização neste período, realiza de 3 a 5 de março o retiro “Alegrai-vos no Senhor” na capital.

Com o tema “Deus nos amou primeiro” o evento chega a sua 28ª edição e, neste ano, também comemora os 30 anos de existência da RCC no estado.

Segundo a presidente do Conselho Diocesano da RCC Amapá, Mônica Torrinha, “neste tempo de Carnaval a importância de realizarmos o retiro é mostrar para a sociedade que podemos viver as alegrias ou dificuldades do nosso dia a dia na presença de Deus”.

Para Mônica, “se o Carnaval é tempo de se alegrar, então vivamos a alegria que vem do Espírito”, explica. O “Alegrai-vos no Senhor 2019” acontece na quadra da Escola São Benedito, no bairro do Laguinho, a partir das 8h.

Em Santana, a RCC Amapá promove o “Vem Louvar”, que reúne fiéis do município na quadra da Igreja São Bento, bairro Paraíso, com a programação de 2 a 5 de março. No interior do estado, em Laranjal do Jari, acontece o “Rebanhão de Carnaval”, nos dias 2 e 3 de março, na quadra da Escola Raimunda Capiberibe. Em Porto Grande, o “Exultai em Cristo”, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil Aparecida e em Serra do Navio ocorre o “Celebrai a Cristo 2019” no mesmo período.

Os encontros de Carnaval da RCC Amapá são abertos ao público, sem taxa de inscrição. Missas, adoração, pregações, animação e shows, fazem parte da programação.

Foto: Divulgação Shalom

Comunidade Shalom

Santana também será sede de mais uma edição do “Renascer”, o retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom. “Cristo é a nossa Paz” é o tema do evento que se realiza de 3 a 5 de março, a partir das 8h, na quadra da Escola Augusto Antunes, bairro Nova Brasília.

“Você que deseja viver um Carnaval diferente e ter uma experiência com o amor de Deus, venha para o Renascer 2019” é o convite da organização.

Nos moldes de retiro, o encontro contará com missas, adoração, além de palestras do Seminário de Vida no Espírito Santo e aprofundamento de temas da fé cristã. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através de (96) 96 8121-0919 ou no facebook na página Shalom Missão Macapá.

Outro destaque no Renascer é o espaço reservado para a evangelização das crianças com o Resnascer Kids. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação Amigos CN

Canção Nova

O grupo de Amigos da Canção Nova promove, em parceria com a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no distrito de Fazendinha, o “Celebrai 2019”. De 2 a 5 de março, na Igreja matriz paroquial, os Amigos da CN realizam a programação que contará com a presença de Danilo Gesualdo e Padre Antônio Xavier e missionários da Comunidade Canção Nova.

Shows com a Banda Amém e o Ministério de Música Eterna Aliança animam os fiéis participantes do evento. A entrada é gratuita. Mais informações os interessados podem obter pelos telefones (96) 99152-3816 / 99129-4988 / 98100-8535

Comunhão e Libertação

O Movimento Comunhão e Libertação apresenta uma alternativa para quem deseja um retiro de Carnaval que une lazer, natureza e espiritualidade. Cantos, missas, brincadeiras, banho de rio e reflexões sobre o trabalho, universidade e escola. O evento acontece em Ferreira Gomes, de 2 a 5 de março, em um sítio às margens do Rio Araguari.

O valor da inscrição é R$ 160, com cobertura de hospedagem, transporte e alimentação. Os interessados em participar do evento, podem entrar em contato com o organização através dos telefones (96) 99132-3315 / 99130-1398 / 99178-9662

Foto: Divulgação CL

Jefferson Souza / Pascom