Pastoral do Dízimo realiza encontro neste sábado, 9

Acontece neste sábado, 9, a primeira reunião para tratar sobre dízimo e partilha. O evento é voltado para as pessoas que já atuam com o dízimo em suas comunidades paroquiais.

O encontro tem como objetivo a realização de um momento de partilha para avaliar como está o trabalho de evangelização da Pastoral do Dízimo nas paroquias e a criação de uma equipe diocesana do dízimo. Após a eleição da nova equipe, será montado um calendário de formações para os vicariatos.

“É preciso que nós cristão tomemos conhecimento e consciência sobre o que é o dízimo, sua importância para à nossa fé, que nos projeta para uma melhor relação com Deus. É preciso ter um olhar sensível para a vida da Igreja através da contribuição do dízimo”, disse o diácono Edson Fernandes, articulador diocesano da Pastoral do Dízimo e Partilha.

O apóstolo Paulo narra, em sua segunda carta aos Coríntios, que cada cristão deve contribuir conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Pois Deus ama a quem dá com alegria. 2Cor 9,7.

A coordenação responsável pelo evento, pede a contribuição no valor de R$ 5,00 de cada participante para ajudar nas despesas de manutenção do espaço e lanche. O encontro acontece a partir das 14h30, no Centro de Pastoral e Cultura Dom José Maritano, na Avenida Padre Manoel Nobrega, nº 1000 – Jesus de Nazaré.

Outras informações:

Diácono Edson Fernandes – Contato: 9 8108-7752, articulador diocesano da Pastoral do Dízimo e Partilha

Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699