Festa de Nossa Senhora dos Navegantes se encerra no dia 3 de fevereiro em Santana.

A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, localizada na área portuária de Santana, celebra, desde o dia 20, a festividade em honra à Senhora dos Navegantes, em Santana. Missa, terço e novenário fazem parte da programação, que se encerrará no dia 3 de fevereiro.
No dia 2, a partir das 16h, acontece a tarde alegre, com venda de lanches e competição de corrida. No dia 3, às 7h, terá início a procissão, com saída da residência da devota Maria Antônia, localizada na Rua Beira-Mar, em frente ao Estaleiro dos Colares. A imagem irá peregrinar pelas passarelas até a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, onde será celebrada a missa. Depois haverá o café da manhã compartilhado.

Nossa Senhora dos Navegantes é um título dado à Mãe de Jesus, Maria.
A fé e a designação Nossa Senhora dos Navegantes têm início no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente com os portugueses. As pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem aos seus lares. Maria era vista como protetora das tempestades e demais perigos que o mar e os rios ofereciam.

Novenário
De 21 de janeiro a 1º de fevereiro.

Tarde alegre
Dia 2 de fevereiro, às 16h.

Dia 3 – às 7h, procissão e missa

Willian Valério / Pascom