Região das ilhas do Amapá e Pará festeja Nossa Senhora dos Navegantes neste domingo, 3

Comunidades dos municípios de Afuá, Gurupá, Breves, Mazagão, Macapá e Santana, participam, neste fim de semana, no Centro Paroquial Padre Valentim, no Rio Guajará, da Festividade em honra a Nossa Senhora dos Navegantes. Esse é o quinto ano de programação realizada em homenagem a santa padroeira.

A programação refletirá sobre o tema: “Celebrar a memória dos nossos mártires e heróis para não esquecer” e o lema: “Lembra-te, oh meu povo, do Senhor teu Deus!”. Marcada para iniciar neste sábado, 2, às 17h, a festividade contará com ladainha, jantar social e noite Mariana.

No domingo, 3, os fiéis participam da procissão fluvial e celebração da santa missa. Além disso, a coordenação fará homenagem às pessoas que contribuíram com a evangelização na paróquia desde o início das primeiras comunidades das décadas de 70 e 80.

“Queremos despertar mais ainda o ardor devocional a Nossa Senhora dos Navegantes, e, por isso, vamos relembrar e homenagear todas as pessoas que contribuem e contribuíram para a evangelização em todas as nossas 107 comunidades”, ressaltou a coordenadora de Liturgia Aldenice Monteiro.

A festividade se encerra com a programação social que acontece até as 17h, com vendas de iguarias e sorteio de prêmios com bingo e rifa.

Sábado – (2/2)17h – Acolhida
18h – Ladainha