Fiéis de Macapá se reúne neste domingo, 27, para o 9º Encontrão dos Círculos Bíblicos

Coordenadores e integrantes dos grupos dos Círculos Bíblicos da Diocese de Macapá se reúnem neste domingo, 27, para o 9º Encontrão. Durante a programação os participantes irão conhecer ou aprimorar as metodologias executadas durante os encontros. Para este ano, os estudos serão baseados nas Cartas de São Paulo.
De acordo com a Irmã Isidora Bertoli, os encontros dos círculos bíblicos são feitos a partir da Leitura Orante, em uma análise reflexiva e interpretativa de um trecho escolhido na bíblia. No Amapá, as atividades se iniciaram com o projeto “A Palavra Crescia” o qual pretendia, em dez anos, dar uma visão global de toda a bíblia.
“Em pequenos grupos, as pessoas se reúnem para ler a bíblia e refletir sobre a sua vida e a vida em comunidade. Este ano, seguindo o cronograma refletiremos sobre as Cartas de São Paulo, e nossa previsão é ampliar, por mais um ano, os estudos na modalidade de leitura orante”, diz Isidora Bertoli
O 9º Encontrão dos Círculos Bíblicos acontecerá na quadra do Centro Diocesano de Pastorais, na Av. Manoel da Nóbrega, no bairro Jesus de Nazaré, a partir das 7h30, com a celebração da santa missa. Como convidada para orientar o encont rão estará a Irmã Paulina Zuleica Silvano. A programação é aberta ao público com entrada franca.

Márcia Fonseca / Pascom

Contato: 98139-7609 / 99118-7183