Festividade de São José: 1ª reunião define a programação oficial de 2019

A Comissão da Festa de São José 2019 se reuniu no último dia 28 de dezembro, na Catedral São José para definir a programação da festividade em honra ao padroeiro da Diocese de Macapá, do Estado do Amapá e da capital amapaense, que será no dia 19 de março.

A primeira reunião contou com a participação do presidente da Festividade, o bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, o coordenador geral, padre Rafael Donneschi, e os responsáveis pela comissão social, cultural, segurança, peregrinação, liturgia, secretaria e comunicação.

O tema, lema e o cartaz oficial serão divulgados no dia 19 de fevereiro. O bispo dom Pedro pediu uma reflexão para as causas do meio ambiente em prol de uma ecologia integral, em comunhão com papa Francisco que convocou o Sínodo Especial para a Amazônia.

De acordo com o coordenador geral da Festividade de São José, padre Rafael, será um importante momento de evangelização e reflexão pelas causas socioambientais, visto que a Igreja Católica também pretende envolver as diferentes instituições que atuam com o Meio Ambiente – no âmbito municipal, estadual e federal – durante as peregrinações com a imagem peregrina de São José.

Com o apoio dos devotos de São José de Macapá, a primeira festa do Patrono Universal da Igreja aconteceu em 1761, e no ano de 2019 será a 258ª edição.  A próxima reunião está marcada para o dia 21 de janeiro, às 19h.

Mônica Costa / Pascom Catedral São José

Instagram: @diocesedemacapa