Protagonismo jovem será tema durante festa dedicada à Nossa Senhora de Guadalupe

Com o tema “Jovens com Guadalupe a serviço da comunidade”, a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe se prepara para mais uma festividade em honra à sua padroeira e também da América Latina.
A programação acontecerá no período, de 8 a 12 de dezembro, quando haverá o tríduo religioso, terço, reflexão da Palavra e catequese a respeito do tema. Os festejos se enceram no dia 12, com terço, missa solene e procissão das luzes pelas ruas da comunidade.
Este ano, a comunidade vai refletir o papel dos jovens que, na caminhada junto à Mãe de Guadalupe, colocam-se a serviço da evangelização nas comunidades. Durante o encontro, no Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco deixou a seguinte mensagem aos jovens: “A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam!

Sobre Nossa Senhora de Guadalupe
Nossa Senhora de Guadalupe apareceu, pela primeira vez, ao índio asteca Juan Diego. Na língua asteca, o nome Guadalupe significa, Perfeitíssima Virgem que esmaga a deusa de pedra. Os astecas adoravam a Quetzalcoltl, uma monstruosa deusa, a quem eram oferecidas vidas humanas em holocausto.
Nossa Senhora de Guadalupe, porém, veio para acabar com essa idolatria e mudar a vida daquele povo sofrido. Em 1539, mais de 8 milhões de astecas tinham abraçado a fé católica, convertendo-se e acabando com a idolatria pagã. No México, e em todo o mundo, Nossa Senhora de Guadalupe é muito venerada.

Programação religiosa
Dia 8 – às 18h – Missa de início da festividade
De 9 a 12 – Tríduo religioso
Dia 9 – às 18h30 – Terço e catequese sobre o tema da festividade
Dia 10 – às 18h30 – Terço e reflexão da Palavra
Dia 11 – às 18h30 – Terço e louvor mariano

Dia 12 – Dia dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe
Às 6h – Alvorada de fogos e oração do terço
Às 18h30 – Oração do terço
Às 19h30 – Missa solene, seguida de procissão das luzes

Programação Social:
Dia 8 de dezembro, a partir das 19h, com venda de comidas, bebidas, leilões, sorteio de prêmios e música.

Mais informações:
Silvana Santana – Contato: 9 9123-4240, coordenadora da Igreja.

Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699