Aconteceu em 27 de novembro a festa em honra a Nossa Senhora das Graças no Afuá

A comunidade de Nossa Senhora das Graças, no Rio Cajual (Afuá) – ligada à Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes – realizou no último dia 27, o encerramento da festividade em honra à Nossa Senhora das Graças.
Peregrinações nas casas dos membros da comunidade, terço e reflexão sobre os mistérios de Maria, fizeram parte da programação, que teve início no dia 25.

No dia dedicado à Nossa Senhora das Graças (27) houve a romaria fluvial, com saída da casa da coordenadora da comunidade, Leonilda dos Santos, seguida de procissão ao redor da Igreja, levantamento do mastro e celebração da Palavra, além do almoço partilhado, sorteio de prêmios e brincadeiras para os participantes. O festejo encerrou-se por volta das 17h, com a retirada do mastro, onde foram definidos os próximos responsáveis em fazer a doação do tronco de árvore para o próximo ano.

Origem na eternidade
A história de Nossa Senhora das Graças começa, na verdade, fora do tempo, quando o Pai, nos seus mais altos desígnios, planejou a encarnação de seu Filho Jesus, no seio da humanidade. Nesse momento, o Pai também pensou em Maria, pois, seu Filho teria que ter uma mãe humana. E a mãe do Salvador seria “cheia de graça”. E assim aconteceu. A história começou, o mundo foi criado, o homem decaiu e Deus prometeu o Salvador. Por isso, Ele preparou Maria. Tanto que, quando o Anjo Gabriel apareceu para anunciar que ela seria a Mãe de Jesus, afirmou que ela era “cheia de graça”. (Lucas 1, 28)

Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699