Festividade em honra a Cristo Salvador dá ênfase na promoção da paz.

A festividade em honra a Cristo Salvador inicia-se neste sábado, 17, e se encerra no dia 24, com oração do terço, procissão e missa.
Durante a programação religiosa, a comunidade do Conjunto do Barcelos, no bairro das Pedrinhas, é convidada a refletir sobre o trecho do Sermão da Montanha “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!” (Mt 5,9).
“Hoje, mais do que nunca, precisamos de paz e, para alcançá-la, precisamos nos comprometer com ela. Precisamos promover a paz. Contudo não haverá paz verdadeira se não levarmos as pessoas à reconciliação com Deus e se não propagarmos o amor ao próximo, sendo os primeiros a vivê-lo”, explica o padre Edmundo Feitosa, pároco da Igreja Cristo Salvador.
Ao longo de uma semana terá momentos de peregrinações na comunidade, com a imagem de Jesus, assim como terço e Cenáculo ao Sagrado Coração de Jesus. A programação religiosa se encerra no dia 24, com a missa solene, presidida pelo padre Edivaldo Neves, e procissão pelas ruas do bairro.
No dia 1º de dezembro, a comunidade realizará a programação social, com venda de comidas, sorteio de prêmios e música ao vivo. Na área em frente à Igreja Cristo Salvador.

Programação:
Dia: 17 (sábado): Início da festividade. Às 17h – terço; às 18h – Missa.
Dia: 19 (segunda-feira). Às 19h30 – peregrinação na comunidade e Cenáculo ao Sagrado Coração de Jesus.
Dia: 20 (terça-feira). Às 19h30 – peregrinação na comunidade e Cenáculo ao Sagrado Coração de Jesus.
Dia: 21 (quarta-feira). Às 19h30 – peregrinação na comunidade e Cenáculo ao Sagrado Coração de Jesus.
Dia: 22 (quinta). Às 9h30 – peregrinação na comunidade e Celebração da Palavra no auditório do Cras (Rua Redenção, s/n – Pedrinhas)
Dia: 23 (sexta-feira). Às 19h30 – peregrinação na comunidade e Celebração da Palavra
Dia: 24 (sábado). Às 16h30 – terço, às 17h procissão até a Igreja e, às 18h, missa em honra a Cristo Salvador.

Dia: 1º de dezembro (sábado). Às 19h – programação social
Local: Travessa Pérola, nº 302 – Conjunto do Barcelos, bairro das Pedrinhas – Em frente à Igreja Cristo Salvador

Mais informações:
Ângelo Fagner