Começa o novenário em preparação a festa de Nossa Senhora do Rosário

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza de 25 de outubro a 4 de novembro, o novenário em honra à sua padroeira com terço, novena, e Missa. As atividades religiosas terão como base o tema “Maria Uma Mulher Comprometida Com Seu Povo” e o lema: “Vós sois o Sal da Terra e a Luz do Mundo” (Mt,5 13-14).
O novenário se inicia às 18h30, na Igreja dedicada à Virgem do Rosário, Localizada na Avenida Ana Maria Gomes da Costa, nº 2.714, bairro Jardim Felicidade II.
O pároco destaca que através das realidades, buscam ter presente a figura de Maria que não somente deu seu “Sim” a Deus, mas se comprometeu realmente com o seu povo, participando de suas dores e alegrias, sonhos e esperança, mostrando a realidade de Cristo Jesus. “Além de ser um convite forte a abraçamos de verdade o nosso plano pastoral, conclui padre Gilson Bertamoni.

Nossa Senhora do Rosário
A devoção à Nossa Senhora do Rosário é muito antiga. Teve origem com os monges irlandeses, no século VIII, que recitavam os 150 Salmos. Como os leigos não sabiam ler, os monges ensinaram a rezar 150 Pai-Nossos, que mais tarde foram substituídos por 150 Ave-Marias. Assim, a devoção, começou a se espalhar pelo mundo. Em muitas aparições de Maria Santíssima, ela pede, ensina e reza junto, o Rosário, como em Lourdes, Fátima e tantas outras.
Rosário significa “coroa de rosas”, dedicada à Nossa Senhora. Cada Ave-Maria é uma rosa que oferecemos à Mãe, com carinho e esperança. Assim, quando rezamos o Santo Rosário completo, oferecemos um buquê de duzentas rosas a ela.

Novenário: 25/10 a 2/11- 18h30 (novena, terço, ladainha e Santa Missa)

Festa social: 3/11 – 19h (Centro Comunitário Marcelo Cândia, atrás da Igreja)

Missa solene e procissão luminosa: 4/11 – 18h
(Centro Comunitário Marcelo Cândia, atrás da Igreja)