Nossa Senhora de Nazaré recebe homenagens durante a Romaria das Crianças

Círio das Crianças | Foto: Willian Valério

Neste sábado, 20, será a vez das crianças irem às ruas prestarem suas homenagens a Nossa Senhora de Nazaré. A romaria faz parte da programação oficial do Círio 2018 e será realizada sob a responsabilidade de cada vicariato da Diocese de Macapá. O Círio das Crianças tem como objetivo construir e fortalecer a devoção mariana entre os pequenos fiéis.

A liturgia é organizada pela coordenação da catequese, juntamente com a diretoria da festa. Cantos, orações, mensagens e reflexões com as crianças são realizados durante o percurso da procissão, com algumas paradas próximas às casas ornamentadas para homenagear a Virgem de Nazaré. A orientação aos participantes é que cada um vá acompanhado dos pais e/ou responsáveis, com roupas leves, bonés e protetor solar.

História

O projeto Círio das Crianças começou em nossa Diocese no Vicariato V, com as paróquias de Santana e Fazendinha, em 2006, por iniciativa da Pastoral Catequética. O sucesso foi tão grande que passou a integrar, no ano seguinte, o calendário Catequético Diocesano, com procissão, em 2007, em Macapá e Santana. Mas, com o tempo, passou a ser realizado em cada vicariato, devido à dificuldade de deslocamentos das crianças, de áreas distantes para o centro.

Vicariato IV
7h – Celebração da Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição seguida de procissão até Catedral São José
Endereço: Igreja N.Sa. da Conceição – Av. Cônego Domingos Maltês – Trem

Willian Valério / Ascom Círio 2018