Macapá e Santana sediam congressos municipais da Renovação Carismática Católica

Foto: Divulgação RCC Amapá

Com o tema “Eis que estou à porta e bato!” (Ap 3, 20a), a Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC) realiza em setembro dois congressos municipais. Os eventos reunirão carismáticos em Macapá e em Santana para momentos de oração, reflexão das Escrituras Sagradas, shows de evangelização e missas.

A capital Macapá sedia o primeiro evento nos dias 14, 15 e 16. A abertura do Congresso Municipal de Macapá acontece na sexta-feira, 14, com o “Abba Fest”, noite com apresentação de bandas católicas locais e música eletrônica também religiosa. A festa acontece no Salão da Paróquia São Benedito, no bairro do Laguinho, a partir das 19h.

Nos dias 15 e 16, o congresso tem como sede a quadra Antônio Cocco, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, bairro do Trem. Cerca de 25 grupos de oração de toda a cidade devem participar do evento, que também é aberto a pessoas não pertencentes ao movimento.

Na programação, está confirmada a participação do missionário da Renovação Carismática Católica de Goiânia Dercides Pires, que será um dos pregadores do evento. Essa é a primeira edição do Congresso Municipal da RCC em Macapá.

Para participar do evento, os interessados devem fazer suas inscrições antecipadas nos grupos de oração da RCC nas paróquia e comunidades de Macapá, no valor de R$ 25. No local, haverá venda de lanche e almoço para os participantes.

Em Santana, o Congresso Municipal da RCC (Comus) acontece no dia 23, no Auditório da Escola Estadual Augusto Antunes, bairro Central. O congresso inicia às 8h30 e terá a participação dos membros dos cinco grupos de oração da cidade.

Foto: Divulgação RCC Amapá

O Comus terá a presença dos pregadores locais da RCC Amapá, Ribene Almeida, Isabel Viana e Hugo Gomes. Esta é a segunda edição do evento no município santanense e, este ano, a entrada é gratuita.

Nos dois eventos, as crianças também terão a oportunidade de momentos de evangelização alternando as atividades de oração e reflexão da Palavra de Deus com brincadeiras e animação.

Congresso Municipal
Realizado a cada dois anos, o Congresso Municipal da RCC constitui um evento que reúne os grupos locais para momentos de vivência da espiritualidade carismática. Em 2018 o primeiro da série de Congressos Municipais aconteceu no município de Itaubal. Os carismáticos de Laranjal do Jari e região também realizarão o evento neste segundo semestre.

Tema
O tema “Eis que estou à porta e bato! (Ap 3, 20a)” foi proposto pelo Conselho Nacional da Renovação Carismática no Brasil (RCC Brasil) em vista da continuidade e da unidade em suas atividades em cada grupo de oração direcionando assim as ações desenvolvidas, alinhando sempre com a realidade da Igreja Local.

Congresso Municipal de Macapá – RCC
Data: 14 a 16 de setembro
Horário: 8h às 17h
Local: Quadra Antônio Cocco – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – bairro do Trem