Hospital São Camilo promove congresso sobre humanização e atuação da Pastoral da Saúde

O Hospital São Camilo promoverá nos dias 24 e 25 de agosto, em Macapá, o XVII Congresso de Humanização e Pastoral da Saúde, com o tema: “Um outro olhar sobre o SUS: Biossegurança e os Leigos na Pastoral da Saúde”.
Durante o congresso, haverá momentos de palestras e mesa-redonda, com o objetivo de esclarecer aos profissionais da área da saúde e aos agentes da Pastoral da Saúde, o novo olhar sobre o Ano do Laicato na Diocese, além de tratar o agir da pastoral da saúde dentro dos hospitais camilianos do Norte e Nordeste.
O congresso contará com a participação de do bispo da Diocese de Macapá, dom Pedro José Conti, e do padre Francisco Alves dos Santos, da congregação dos camilianos.
Os profissionais e agentes da Pastoral da Saúde, que desejarem participar do evento, deverão realizar o credenciamento no auditório do Senac/AP, na sexta-feira, a partir das 13h. Ao se inscreverem, as pessoas receberão o certificado de participação.
Na sexta-feira, o credenciamento inicia-se às 13h. A programação do sábado começa com a celebração eucarística, às 8h.

PROGRAMAÇÃO:
24/08/2018 – Sexta-feira
13h – Credenciamento
14h – Abertura
15h – Ressonância do Ano do Laicato
16h – Palestra: SUS: princípios históricos e perspectivas local.
17 h – Encerramento

25/8/2018 – Sábado
8h – Celebração Eucarística
9h – Mesa-redonda: Biossegurança: principais cuidados e maiores desafios