Iniciação à Vida Cristã é tema de encontro de formação para catequistas

Foto: Divulgação Pastoral de Catequese

Nos dias 4 e 5 de agosto, a Diocese de Macapá, através da Pastoral de Catequese, realiza o Encontrão Catequético Diocesano (Encadi 2018). Com o tema “Os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma – a ligação entre eles e sua importância para a vida cristã”, o evento acontece no Centro Diocesano de Pastoral e Cultura, Dom José Maritano.

De acordo com o coordenador da Pastoral Diocesana de Catequese, Marlos Matos, o Encadi 2018 tem como público-alvo “todos os catequistas e agentes de pastorais das comunidades paroquiais, que fazem parte do processo de evangelização”.

São convidados a participar do encontrão catequistas de batismo, crisma, eucaristia, perseverança, adultos e agentes das pastorais e movimentos. Clique aqui e leia a carta convite da coordenação.

A inscrição pode ser realizada no Centro de Pastoral, de segunda a sexta-feira, no horário comercial, ou através dos coordenadores paroquiais de catequese e secretarias das paróquias da Diocese no valor de R$ 10, 00 (dez reais), incluindo o material de credenciamento, almoço e lanche durante o evento. Clique aqui e baixe a ficha de inscrição.

Programação

O Encadi 2018 inicia no sábado, 4, às 13h30, com o credenciamento e acolhida e se encerra no domingo, 5, às 16h30. O bispo de Macapá, dom Pedro José Conti, celebra a Eucaristia, às 7h30, do domingo.

Pe. Francisco Taborda, SJ | Foto: PUC-PR

Na programação, além de palestras, estão previstos momentos de oração, celebrações, animação e a formação de grupos de partilha para a discussão do tema central.

Facilitador

A Iniciação à Vida Cristã é uma das urgências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019). O tema será abordado pelo teólogo, professor e sacerdote Francisco Taborda. Com vasta experiência na área de Teologia, com ênfase nos sacramentos e na Mariologia, Taborda possui vários livros e artigos sobre o assunto.

Encontrão Diocesano de Catequese – Encadi
Data: 4 e 5 de agosto de 2018