Ex-dependentes químicos: Missionários dos estados de São Paulo, Pará e Amazonas participam da missa na Fazenda da Esperança no Amapá

As equipes missionárias vieram de São Paulo, Belém e Manaus na missão de preparar o terreno – doado pela Diocese de Macapá, com apoio do bispo dom Pedro e a comunidade. A inauguração da Fazenda da Esperança será dia 22 de julho.

Com a participação de visitantes, famílias dos missionários e ex-dependentes químicos, o franciscano capuchinho, Frei Haroldo Brito celebrou a missa e abençoou a Cruz que foi instalada na entrada da fazenda. A celebração aconteceu no final da tarde da última quinta-feira, 05,  em um curral, ao som do canto dos pássaros.

Frei Haroldo que também é responsável pela fazenda de Óbidos no Pará, explicou sobre a missão de viver o carisma da fazenda como uma família, viver a palavra de Deus, e ajudar na recuperação dos que precisam de apoio para superar os vícios das drogas e do álcool.

“A nossa equipe missionária é constituída por pessoas que fazem parte da Fazenda da Esperança de outros estados, são voluntários que conseguiram superar os vícios das drogas e do álcool, e hoje, eles podem dar testemunhos. E nós temos a alegria de mostrar que a fazenda é uma família.” Destacou o Frei.

Ajuda da comunidade

Neste momento adaptação da casa, os missionários ainda não têm cama para dormir, e necessitam da ajuda da sociedade amapaense, doações como: cama beliche, colchões, utensílios domésticos, material de limpeza e alimentação. As doações podem ser entregues aos missionários na própria fazenda, situada na estrada que vai para o município de Mazagão, 5 km após a ponte Rio Matapi. Uma placa ao lado da pista sinaliza o caminho do ramal de 700 metros, até chegar a Fazenda.

Família da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma associação de fiéis chamada de Família da Esperança, é uma comunidade terapêutica que tem por base humana, voluntários, consagrados, sacerdotes, bispos e casais. É a maior obra da América Latina – que regenera vidas e famílias – são 135 unidades espalhadas pelo mundo, com mais de 30 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos. Além do Brasil, a instituição está presente em outros 22 países. A notoriedade da comunidade terapêutica se deve aos programas de recuperação, baseados em processos pedagógicos que resgatam a dignidade dos seus acolhidos, valorizando a vida e a autoestima. O tripé é embasado no trabalho, na espiritualidade e na convivência.

Contatos para informações: missionárias Renata 8110-0614 e Clívia 9135-3087

Mônica Costa – 991807036