RCC vai reunir jovens para espiritualidade e direcionamentos

Foto: Divulgação RCC/MJ

A Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC Amapá) realiza nos dias 28 e 29 de julho o Encontro Estadual de Jovens (EEJ 2018). Promovido através do Ministério Jovem, o encontro vai reunir jovens de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Serra do Navio, Porto Grande e Itaubal.

Segundo a coordenadora do Ministério Jovem da RCC, Beatriz Costa, “o objetivo é proporcionar à juventude carismática um reavivamento espiritual, levando-os a uma escuta profética da Palavra e os despertando a missão confiada de serem verdadeiros apóstolos e guardiões da identidade [da RCC]”.

Beatriz Costa | Foto: RCC Amapá

De acordo com Beatriz Costa, neste ano, os jovens da RCC estão sendo orientados para a importância dos “três eixos principais da identidade da Renovação: o batismo no Espírito Santo, a prática dos carismas e a vivência em comunidade”.

Segundo ela, o tema do evento “Apóstolos e Guardiões da Identidade” pretende despertar os jovens quanto a esses elementos constitutivos da ação evangelizadora da Renovação Carismática na Igreja Católica.

O EEJ 2018, além de reunir os jovens dos diversos grupos de oração da RCC, na Diocese de Macapá, também é um evento aberto à participação de outros jovens não ligados ao movimento.

Para participar, os interessados podem realizar sua inscrição nos grupos ou no local do evento no valor de R$ 10,00.

O encontro acontece na Escola Estadual Augusto dos Anjos, no bairro do Laguinho, em Macapá.

Programação

Na programação estão reservados momentos de espiritualidade com oração, missão, pregações e apresentações artísticas com teatro e danças, bem como a chamada “Noite Carismática” com atrações musicais com bandas católicas locais.

O Encontro Estadual de Jovens inicia-se no sábado, 28, pela manhã, e se encerra no domingo, 29, ao meio-dia. As pregações e reflexões acerca do tema do EEJ 2018 serão realizadas pelo coordenador estadual do Ministério Jovem da RCC no Maranhão, Mérison Santos.

Encontro Estadual de Jovens (EEJ 2018)

Data: 28 e 29 de Julho de 2018

Horário: 8h.