Eventos para juventude movimentam diocese de Macapá no mês das férias

No mês dedicado as férias escolares os jovens da diocese de Macapá poderão participar de vários eventos destinados à juventude.

Retiros espirituais, lazer, momentos culturais e atividades de evangelizam estão sendo preparados pela Pastoral da Juventude, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades presentes na diocese e visam reunir os jovens católicos em momentos comuns.

Forró Solidário

O Grupo de Oração Amigos da Canção Nova, através dos Jovens Sarados, realiza no sábado, 7, o II Forró Solidário da Vovó Socorro. O principal objetivo é promover um entretenimento sadio com os jovens da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. Na mesma oportunidade as iguarias são vendidas e revestidas para as famílias dos jovens participantes.

Foto: Divulgação Amigos da CN

A iniciativa é realizado em parceria com a Quadrilha de Jovens do Vale Verde. O evento acontece a partir das 17h no endereço: Rua Rio Amazonas, nº 2024, no Distrito da Fazendinha.

Foto: Divulgação GenFest 2018

GenFest 2018

No dia 8 de julho o Movimento dos Focolares realiza a 1ª edição em Macapá do GenFest  2018.

O evento, realizado em várias cidades do país e em nível mundial, acontecerá na Unidade Integrada Sesi/Senac, a partir das 14h, com apresentações musicais e danças por jovens.

Para participar, os interessados podem fazer a inscrição online através da plataforma Google Docs .

A taxa é de R$ 5,00 e o pagamento é no local do evento. Saiba mais sobre o evento clique aqui

Foto: Divulgação PJ

Copa do Mundo da PJ

No dia 8 de julho a Pastoral da Juventude realiza a Word Cup para os jovens dos grupos de base da PJ.

Segundo os organizadores o “O evento servirá para a promoção do desporto, lazer e integração dos jovens membros da PJ. Cada time representará um país”.

Para realizar sua inscrição e ter acesso ao regulamento clique aqui

Foto: Divulgação CL

Férias Locais CL

Nos dias 14 e 15 de julho  o Movimento Comunhão e Libertação realiza a 8ª edição do Férias Locais CL Universitários e Jovens trabalhadores. O evento acontece na localidade de Ariri, no Km 33 da BR 210.

Segundo os organizadores serão dias destinados para fraternidade com brincadeiras, músicas, missas e conversas.

Para participar os interessados podem entrar em contato com os organizadores através dos contatos (96)99130 – 1398 (Vinicius Guedes) e (96) 99163-8233 (Mateus Amaral).

Acamp’s 2018 | Foto: Divulgação Comunidade Shalom

Acamp’s 2018

De 24 a 28 de julho a  Comunidade Católica Shalom realiza o Acamp’s 2018 – Acampamento de Jovens Shalom.

O evento reúne a juventude em dias de evangelização através do lazer, práticas esportivas, show, palestras, momentos de oração, missas e aconselhamentos. Em Macapá, o Acamp’s 2018 acontece no Buriti Ecopark, no Km 48 da BR 156.

Saiba mais sobre o evento clique aqui.

Foto: Divulgação RCC/MJ

EEJ 2018

Nos dias 28 e 29 de julho a Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC Amapá) realiza o Encontro Estadual de Jovens (EEJ 2018).

Promovido através do Ministério Jovem da RCC, o encontro vai reunir jovens de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Serra do Navio, Porto Grande e Itaubal.

Saiba mais sobre o evento clique aqui.

Jefferson Souza / Pascom
Contato: 99139-0682