Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Comunidade Shalom realiza Acamp’s 2018 nas férias de julho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Acamp’s 2018 | Foto: Divulgação Comunidade Shalom

A Comunidade Católica Shalom realiza, de 24 a 28 de julho, o Acamp’s 2018 – Acampamento de Jovens Shalom. O evento reúne a juventude em dias de evangelização através do lazer, práticas esportivas, show, palestras, momentos de oração, missas e aconselhamentos.

Em Macapá, o Acamp’s 2018 acontece no Buriti Ecopark, no Km 48 da BR 156. Nesta edição, cerca de 300 jovens são esperados para participar deste que é o principal evento no período das férias, promovido pelo Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da comunidade.

De acordo com o coordenador do evento, Thácio Romano, o acampamento permite que jovens sejam atraídos pelo lazer, contudo, o objetivo principal é permitir que ele faça uma experiência nova de fé. “O jovem é atraído pela dimensão do lazer, da diversão, mas lá nós oferecemos uma experiência pessoal com o amor de Deus”, disse o missionário.

Thácio explica que o tema do acampamento é “As férias que nunca acabam”. De acordo com o coordenador do Acamp’s, “ nunca acaba porque a experiência que ele (jovem) tem com o amor de Deus é tão grande, que ele permanece (engajado)”. Segundo o missionário, muitos jovens, após o evento, engajam-se tanto nos grupos de oração da Comunidade Shalom, como em suas paróquias e em pastorais.

Segundo a coordenadora do Setor Juventude da Diocese de Macapá, Giovana Rodrigues, o “Acamp’s aparece como mais uma opção para agregar a diversão e também a espiritualidade na vida do jovem”.

Para ela, é uma oportunidade dos jovens responderem ao apelo do Papa Francisco de “não serem jovens acomodados no sofá, mas que ele saia e se encontre com outros jovens e possa, também, ter essa experiência de ser Igreja”.

Confira no vídeo o convite para o Acamp’s

 

Testemunho

Rilary Barbosa, 17 anos, participou do Acamp’s pela primeira vez em 2017 e este ano faz parte da equipe de serviço | Foto: Jefferson Souza

A jovem Rilary Barbosa, 17 anos, participou pela primeira vez do Acamp’s em julho 2017 e nesta edição estará compondo a equipe de serviço formada por outros 150 jovens da Comunidade Shalom. A jovem testemunha que a “melhor experiência que tive no acampamento foi a experiência do amor de Deus”.

Rilary Barbosa afirma que deseja dedicar-se no serviço aos outros jovens participantes. “Eu quero transbordar a alegria deste amor que tanto me conquista e me faz ser feliz e transmitir a todos os jovens que vão jpela primeira vez”, afirma.

Programação

A programação do Acamp’s é intensa com atividades pela manhã com momentos de espiritualidade, animação, louvor, adoração e palestras do Seminário de Vida no Espírito Santo. O horário da tarde é destinado ao lazer com as atividades esportivas.

“O jovem, quando se inscreve, entra numa família. Dentro do lazer eles vão competir; esta dinâmica faz toda diferença no lazer, cada dia uma competição diferente”, explica Thácio Romano.

A programação da noite é dedicada a apresentações de espetáculos, shows musicais e danças.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”3″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”3″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”Confira Fotos de outras edições do Acamp’s” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

Inscrição
As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Evangelização da Comunidade Shalom. Em Macapá, localiza-se na Rua Paraná, nº 607, bairro Santa Rita, e em Santana, na Avenida Castelo Branco, nº 1.427, bairro Central.

Os interessados podem também fazer sua inscrição online através do site acampsmacapa2018.eventbrite.com.br .

O valor pode ser pago em cartão de crédito, débito ou boleto bancário. A inscrição do primeiro lote é de R$ 180, 00 até o dia 5 de julho e o segundo lote até a data do evento será de R$ 200,00. No valor da inscrição já está incluso a estadia, alimentação e translado do evento.

Serviço

Acamp’s 2018

Data: De 24 a 28 de Julho de 2018

Horário: 14h.

Local: Buriti Ecopark, no Km 48 da BR 156

Informações: Thácio Romano, missionário da Comunidade Shalom – (096) 98115 – 4175

 

Diocese de Macapá
Jefferson Souza / Pascom
Contato: 99139-0682
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa

 

Mais Artigos