Nota de pesar – Dr. Kleber Magalhães – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Nota de pesar – Dr. Kleber Magalhães

Nota de pesar – Dr. Kleber Magalhães

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. (João 11:25-26)

A Igreja de Macapá manifesta profundo pesar e solidariedade cristã aos familiares e amigos do médio Kleber Magalhães , que faleceu no dia 20 de junho, aos 82 anos de vida dedicados aos mais pobres e necessitados e na promoção da saúde plena para todos.

Além de ter ocupado os mais relevantes cargos públicos no Amapá, Dr. Kleber viveu intensamente a sua fé e o amor ao próximo. Como leigo voluntário doou grande parte da sua vida em diversos serviços, principalmente na área da saúde.

Desde a construção do prédio do Hospital São Camilo, juntamente com sua esposa, colaborava com Dr. Marcelo Candia no atendimento a crianças carentes. Durante quatro décadas, esteve ao lado do padre Luis Brusadelli, na Casa da Hospitalidade das crianças e depois na Casa Abrigo, em Santana, ajudando a tratar de crianças, adultos e idosos abandonados. Também foi médico voluntário no Centro dos Capuchinhos Frei Daniel de Samarate.

O pediatra Kleber Magalhães ajudou a fundar a Pastoral da Criança na Diocese de Macapá, em meados dos anos 1980, e além dos atendimentos que realizou foi um dos primeiros capacitadores das líderes voluntárias da Pastoral.

Dr. Kleber e sua esposa Dra. Alice Magalhães atuaram no Movimento Familiar Cristã, na preparação de noivos ao Sacramento do Matrimônio, e no ECC (Encontro de Casais com Cristo), além de ter colaborado em muitas palestras, debates, elaboração de subsídios voltados para a construção de uma sociedade justa e fraterna.

Rogamos a Deus que a alma do Dr. Kleber descanse em paz na glória eterna!

Pastoral da Comunicação

Um Comentario

1. Lise Mary Alves de Lima

Caro Senhor,
    Soube do passamento de Dr. Kleber Magalhães, meu colega de Residencia no RJ, sendo eu muito amiga do casal. Peço que me envie pelo e-mail abaixp ou whattsapp (85)999228885 o telefone de sua esposa, Alice Ventura Magalhães.
    Atenciosamente,
    Lise Mary Alves de Lima