Nota de pesar – Dr. Kleber Magalhães

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. (João 11:25-26)

A Igreja de Macapá manifesta profundo pesar e solidariedade cristã aos familiares e amigos do médio Kleber Magalhães , que faleceu no dia 20 de junho, aos 82 anos de vida dedicados aos mais pobres e necessitados e na promoção da saúde plena para todos.

Além de ter ocupado os mais relevantes cargos públicos no Amapá, Dr. Kleber viveu intensamente a sua fé e o amor ao próximo. Como leigo voluntário doou grande parte da sua vida em diversos serviços, principalmente na área da saúde.

Desde a construção do prédio do Hospital São Camilo, juntamente com sua esposa, colaborava com Dr. Marcelo Candia no atendimento a crianças carentes. Durante quatro décadas, esteve ao lado do padre Luis Brusadelli, na Casa da Hospitalidade das crianças e depois na Casa Abrigo, em Santana, ajudando a tratar de crianças, adultos e idosos abandonados. Também foi médico voluntário no Centro dos Capuchinhos Frei Daniel de Samarate.

O pediatra Kleber Magalhães ajudou a fundar a Pastoral da Criança na Diocese de Macapá, em meados dos anos 1980, e além dos atendimentos que realizou foi um dos primeiros capacitadores das líderes voluntárias da Pastoral.

Dr. Kleber e sua esposa Dra. Alice Magalhães atuaram no Movimento Familiar Cristã, na preparação de noivos ao Sacramento do Matrimônio, e no ECC (Encontro de Casais com Cristo), além de ter colaborado em muitas palestras, debates, elaboração de subsídios voltados para a construção de uma sociedade justa e fraterna.

Rogamos a Deus que a alma do Dr. Kleber descanse em paz na glória eterna!