Concurso do Círio de Nazaré 2018

Círio de Nazaré 2018: concursos estudantis abordarão temáticas voltadas para juventude e sociedade amapaense

A Diocese de Macapá, por meio da Comissão do Círio de Nazaré e da Pastoral Universitária, realiza o 2º Concurso para Universitários, que este ano traz o tema “Círio de Nazaré e juventude no Amapá”, e o 1º Concurso para Ensino Médio, com a temática: “Círio de Nazaré: fonte de união na sociedade amapaense”. As seletivas integram a programação que visa envolver o mundo acadêmico sobre os pontos de vista cultural e religioso acerca da maior festa religiosa do norte do país.
No concurso para universitários, o tema deverá ser abordado de forma inédita em três categorias: ensaio científico, fotografia e vídeo. Serão selecionados os 20 melhores trabalhos de cada categoria e premiados os três primeiros lugares. A premiação será no valor de R$ 1 mil para os primeiros lugares, R$ 500 para o segundo colocado e R$ 250 para o terceiro lugar de cada categoria. Os demais autores selecionados terão seus trabalhos publicados e expostos no dia do evento de premiação. Este ano, cada acadêmico pode contar com a participação de orientadores que, se premiados, receberão certificado de menção honrosa.
A novidade em 2018 é o Concurso para Ensino Médio, que irá premiar as melhores redações dissertativas-argumentativas, de alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas do estado. O primeiro colocado receberá um tablet, o segundo, um celular e o terceiro, um relógio.
Poderão concorrer universitários e estudantes residentes no Amapá. A inscrição é gratuita para o ensino médio. Para estudantes universitários custa R$ 10, e deverá ser feita no período de 1º a 31 de agosto, na secretaria do Círio, localizada no subsolo da Catedral São José, no centro de Macapá. O edital do concurso pode ser acessado através do link:  Edital Ensino Médio e Edital Universitários.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 9 de outubro de 2018, no horário e local divulgado posteriormente.

Márcia Fonseca / Asscom Círio 2018
Site: www.diocesedemacapa.com.br