Igreja de São Pedro celebra os 40 anos de sua criação

“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16,18). A Igreja de São Pedro, localizada no bairro Beirol, zona sul de Macapá, comemora, neste ano, 40 anos de sua criação.
Com o tema “Leigos e leigas evangelizadores” e o lema “Estejam prontos para agir” (1Pd 1,13), a comunidade vai refletir a importância do agir de cada cristão no processo de evangelização, bem como resgatar a memória de quatro décadas de caminhada e registrar a sua história, desde 1978, quando se tornou Igreja Matriz e sede central da Paróquia São Pedro.
A festividade em honra ao padroeiro iniciará nesta sexta-feira, 22, com a recitação do terço às 18h, seguida da celebração da missa às 19h. Na programação constam dois momentos: a parte religiosa, com a realização do novenário, terço e missa, na Igreja, onde serão meditados temas específicos a respeito da vida de São Pedro em cada dia e parte social, marcada para o dia 6 de julho.
No dia 1º de julho, acontecerá a missa solene, às 7h30, em seguida, fiéis e devotos de São Pedro sairão em procissão pelas ruas da comunidade, levando consigo a imagem do padroeiro. E no dia 6, a partir das 18h, na quadra da Igreja, haverá o jantar social das famílias, com bingo, sorteio de prêmios, venda de comidas, som mecânico e música ao vivo.
Sobre São Pedro
São Pedro foi o primeiro papa da Igreja, tornou-se a pedra onde a Igreja encontra sua unidade. Homem simples, desempenhava a profissão de pescador quando Jesus o encontrou e o convidou a tornar-se “pescador de homens”, por isso é considerado como protetor dos pescadores, bem como das viúvas.
As pessoas que desejam acompanhar a festividade bastam observarem o seguinte calendário:

22 a 30/6 – Novenário: oração do terço e missa, a partir das 18h
1º julho – Missa solene e procissão, às 7h30