Catedral São José: Dom Pedro Conti ministra a formação sobre o Ano Nacional do Laicato

No próximo domingo, 10 de junho, o bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti ministrará a formação sobre o Ano Nacional do Laicato, no subsolo da Catedral São José. O Encontro de Formação realizado pela Paróquia São José será aberto para a comunidade, e acontecerá de 15 h às 17 h.

Dom Pedro José Conti, que também é representante do Regional Norte II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, como acompanhante do Laicato, das CEBs [Comunidades Eclesiais de Base] e do IPAR [Instituto de Pastoral Regional], palestrará sobre o tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do Reino.

Segundo o bispo, as referências bíblicas serão os versículos de Mateus 5,13-14, resumidos na frase: “Sal da Terra e Luz do Mundo”. “A palavra final sobre o Ano Nacional do Laicato foi dada, com a aprovação dos bispos, no Documento 105: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. O documento teve uma gestação demorada e bem participada pelos próprios leigos e leigas. Muitos tiveram a possibilidade de expressar suas ideias e sugestões.” Explicou Dom Pedro.

O documento tem o objetivo de retomar o assunto dos leigos e leigas, destacando a sua presença ativa e consciente, como protagonistas na Igreja e na sociedade.

Mônica Costa – 991807036
Portal de Notícias: www.diocesedemacapa.com.br