Pastoral Familiar da Igreja São Paulo distribuiu, no dia 2, mais um sopão

A Pastoral Familiar da Igreja São Paulo distribui um sopão normalmente, no primeiro sábado de cada mês em comunidades diferentes. No sábado, 2, a pastoral distribuiu 240 litros de sopa para as famílias do bairro Jardim Marco Zero. Essa atividade que já acontece há alguns anos, foi a forma que a Igreja São Paulo encontrou para se aproximar, cada vez mais, da comunidade, mostrando na prática um pouco do trabalho que ela desenvolve.

A cada mês, a Pastoral da Família, que é a responsável por arrecadar os alimentos para produzir e distribuir o alimento, escolhe um local para ser visitado. Além da sopa, os agentes das pastorais, aproveitam o ensejo para levarem a Boa Nova de Cristo e reforçarem o convite às pessoas para conhecerem as atividades evangelizadoras desenvolvidas pela Igreja.

O sopão, como é chamado pelos participantes da pastoral, é feito a partir de doações de pessoas da comunidade, além da ajuda da Igreja, como fruto da arrecadação e do trabalho de conscientização feito pela Pastoral do Dízimo.

Para o Papa Francisco, a Igreja deve estar sempre em saída, ou seja, a missão de evangelizar não pode ficar restrita ao interior dos templos sagrados, mas ir ao encontro daqueles que necessitam do alimento, para o corpo e para alma. É seguindo os ensinamentos do Santo Padre e as palavras de Jesus que diz: “Dai de comer a quem tem fome” Mt, 14,16, que a Pastoral Familiar da Igreja São Paulo, busca, a cada novo sopão, forças para continuar sua missão, que é levar o Evangelho às famílias.

Willian Valério / Pascom
Contato: 9 9149-9699