Bispo de Macapá recebe o juiz da Vara da Infância e Juventude

Na última quinta-feira, 24, o bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti recebeu em seu escritório, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Luciano Assis. Entre os assuntos abordados no encontro informal, o bispo se dispôs a colaborar com a divulgação das campanhas para a superação da violência contra as crianças, e convidou o juiz Luciano para administrar palestras aos pais, nos centros de educação infantil da Diocese de Macapá.

O foco principal do assunto foi sobre o abuso de bebidas alcoólicas em festas. Segundo o juiz Luciano, durante os trabalhos realizados pela Justiça Itinerante no interior do Estado do Amapá, observa-se que algumas comunidades realizam a programação religiosa com novenas e orações, porém, o juiz se demonstrou preocupado, visto que, as festividades de arraial são prolongadas por tempo maior. Algumas festas profanas levam nomes de “santos ou santas”, mas, com a comercialização de bebidas alcoólicas, acarretando consequências maléficas às famílias.

De acordo com o bispo Dom Pedro, não é bom que uma festa “religiosa” acabe em violência, devido ao uso de bebidas alcoólicas dentro dessas programações. Dom Pedro sugeriu que o Juiz da Vara da Infância e Juventude envie um documento para a Diocese, para ser apresentada aos padres a gravidade da situação, e junto ao clero, estudarem as medidas cabíveis.

Mônica Costa – 991807036
Portal de Notícias: www.diocesedemacapa.com.br