Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes promove o 16º Encontro das Famílias

Foto: Arquivo Pastoral Familiar

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes realizou, nos dias 19 e 20, o 16º Encontro das Famílias, com tema “Família: caminho da sociedade e da Igreja”, e o lema “A missão dos leigos e leigas na Igreja”.
O objetivo foi comemorar os 16 anos de implantação da Pastoral Familiar na paróquia, aproximar as dioceses vizinhas e congregar as famílias em um momento de fé e amor ao Evangelho.
Este ano, a Paróquia dos Navegantes celebrou junto com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Afuá-PA, os 150 anos da festividade de Nossa Senhora da Conceição, um momento repleto de muita fé e animação por parte dos paroquianos.
O padre João Carlos Vechiato (Pime) palestrou a respeito do tema e lema do evento, e a animação do encontro ficou por conta do Setor Patativa, comunidade pertencente à Paróquia dos Navegantes, além das apresentações das equipes e famílias que compõem os diversos setores da paróquia.

Foto: Arquivo Pastoral Familiar

Estiveram presentes fiéis da Diocese de Macapá, do Pará, e também os padres Pedro Facci, superior do Pontifício Instituto das Missões Exteriores no Brasil (PIME), Enock Buma, pároco da paróquia dos Navegantes, o Edenilson, pároco de Afuá e representantes da Pastoral Familiar do Regional Norte II.

Foto: Arquivo Pastoral Familiar

“É uma experiência gratificante poder participar desses momentos de fé e devoção junto às comunidades ribeirinhas, voltamos com o espirito renovado”, ressaltou a senhora Ivanilde da Silva, que faz parte da Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar.

Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699