Curso Fé e Cidadania chega ao terceiro módulo

Lideranças leigas do interior e da cidade da Diocese de Macapá que participam do curso Fé e Cidadania, animados e animadas pela importância das temáticas dos dois primeiros módulos, aguardam com boa expectativa o III módulo do curso, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio, no salão do Centro de Pastoral, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. Consumismo, construção da Cidadania, a América Latina e a encíclica do Papa Francisco sobre a Casa Comum compõem o conteúdo programático do III módulo do curso Fé e Cidadania.

Em torno de quarenta homens e mulheres que atuam em paróquias, pastorais, movimentos eclesiais, sindicatos e movimentos sociais de diversos municípios amapaenses estão partilhando a caminhada de fé em busca da transformação política e social na realidade em que vivem, e por isso assumiram o compromisso de aprofundar um pouco mais os temas que estão sendo desenvolvidos no decorrer do curso Fé e Cidadania.

A avaliação do segundo módulo ressaltou, entre outros pontos, a importância da Mística como momento de fortalecimento da espiritualidade, neste processo de formação que vem abordando temas atuais e desafiadores na missão evangelizadora nas bases da Diocese de Macapá. Cursistas e coordenação reconhecem também a necessidade de um tempo maior de estudos para aprofundar temas, como por exemplo, o que é Controle social? A Constituição Federal de 1988 e a institucionalização dos espaços de participação social e como acontece o controle social pela população sobre o Estado.

Programação do III Módulo
Dia 26/05 – sábado