Diocese de Macapá apresenta cartaz do Cirio de Nazaré 2018 na próxima segunda-feira, 21

A Diocese de Macapá lança na próxima segunda-feira, 21, a partir das 9h, na Catedral São José, o cartaz do Círio de Nazaré 2018. Este ano, o cartaz tem base no tema da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá em outubro, com a reflexão: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Em 2018, a maior festa cristã do estado pretende destacar a importância pastoral que a Igreja dá aos jovens e terá como tema: “Com Maria, jovens sem medo, a serviço da justiça e da paz!” e o Lema: “Não diga: Sou jovem. A quantos te enviar, irás” (Jr 1,7).

“É um momento importante que a igreja envolve e reflete sobre a juventude. Nós queremos estar nesse clima de diálogo e deixá-los como protagonistas de uma sociedade melhor a exemplo de Maria, uma jovem que sem medo respondeu ao chamado de Deus”, destaca o coordenador da festividade padre Francisco Sorrentino.

A fotografia do Cartaz 2018 foi elaborada pelo designer Roberto Almeida e será apresentada para imprensa e convidados na área interna da Catedral. Além da apresentação do cartaz, haverá a divulgação das novidades do Concurso para Universitários, a Corrida do Círio e da campanha “Cristão consciente, cuida do meio ambiente”.

Após a divulgação, os cartazes poderão ser adquiridos, nas paróquias, igrejas e loja do Círio, na Catedral de São de José.

Apresentação do Cartaz do Círio de Nazaré 2018

Data: 21/5/2018
Local: Catedral São José
Endereço: Rua General Rondon, Centro.

Márcia Fonseca / Pascom
Contato: 98139-7609 / 99118-7183