Focolares realiza semana para promoção da paz e combate à fome

Foto: Divulgação

O Movimento dos Focolares realiza, de 1º a 6 de maio, a Semana Mundo Unido 2018 (SMU). A iniciativa tem como intuito contribuir com as instituições de convivência pacífica entre os povos e culturas e propor às instituições locais, nacionais e supranacionais valorizar cada ação que pode contribuir para a difusão da fraternidade universal. Essa é a 21ª edição da SMU e, este ano, indica o tema “ #DigaNãoÀFome”.

Na Diocese de Macapá, a abertura da programação acontece com atividades esportivas para adolescentes e jovens nesta terça-feira. O encerramento será no domingo, 6, com aula de dança ao ar livre no Parque do Forte.

A promoção do esporte na Semana Mundo Unido tem como objetivo a prática do respeito, a fraternidade e a solidariedade ao próximo, segundo a organização do evento. A promoção da atividade também permitirá a arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias carentes de Macapá.

#DigaNãoÀFome
De acordo com a proposta deste ano, o objetivo é motivar o combate e a erradicação da fome no mundo. “Os jovens que agora tem entre 12 e 16 anos podem tornarem-se a primeira geração que conseguirá erradicar a fome no mundo”.

Para a coordenação, somente com a tomada de consciência, com a mobilização e a sensibilização destes jovens será possível chegar à eliminação da fome.

Movimento dos Focolares

Presente em 182 países, conta com cerca de dois milhões de aderentes e simpatizantes. Tem por objetivo promover a “espiritualidade da unidade”, através da promoção da paz e da fraternidade entre os povos, culturas e religião. Em Macapá, o movimento está presente desde 1970, reúne seus membros um vez por mês e promove encontros distintos para famílias, crianças, adolescentes e jovens semanalmente.

Semana Mundo Unido 2018
Abertura: Futebol #DigaNãoÀFome
Data: 1º de maio de 2018
Horário: 15h30