Segundo módulo do curso de Fé e Cidadania será nos dias 28 e 29 de abril

Foto: Divulgação/curso Fé e Cidadania

Comunicação; Espiritualidade do seguimento de Jesus Cristo; Controle Social; Religião e Política são os conteúdos em destaque no segundo módulo do curso de Fé e Cidadania confirmado para acontecer nos próximos dias 28 e 29, no salão do Centro Diocesano de Pastoral e Cultura Dom José Maritano, no bairro Jesus de Nazaré. De acordo com a organização do curso, alguns assuntos serão antecipados, mas todo o conteúdo programático planejado será cumprido.

A avaliação do primeiro módulo feita por cursistas e assessores foi altamente positiva a respeito da riqueza do conteúdo, metodologia, mística e interação entre os participantes e assessores. Outro ponto destacado foi a representatividade dos cursistas, leigos e leigas, que são da base de paróquias da cidade e do interior da Diocese de Macapá, incluindo a região das ilhas e comunidades ribeirinhas, pastorais sociais, sindicatos e organizações sociais.

Entre as novidades para o segundo módulo está a inclusão de novos participantes e dos seminaristas diocesanos que, por meio do reitor, padre Edivaldo Neves, solicitaram a participação deles no curso, por considerar de suma importância essa oportunidade para a formação dos futuros sacerdotes, além de conhecer um pouco mais de perto a caminhada e o trabalho das pastorais, a Doutrina Social da Igreja e outros documentos eclesiais, assim como a promoção da cidadania.

Programação do II Módulo:

28/4 – Sábado

Manhã: Mística e animação
Comunicação Humana e Meios de Comunicação Social (Oscar Filho)

Tarde: – Espiritualidade do Seguimento de Jesus Cristo (Irmã Rosenir Leal)

29/4 –Domingo

Manhã: Missa
Controle Social: Participação e Monitoramento de Políticas Públicas (Kássio Vilhena )

Religião e Política: a contribuição da Igreja na construção da Cidadania (Marcos Vinícius Freitas)

Oscar Filho / Pascom
Contato: 99103-5805