É com imenso pesar que a Diocese de Macapá presta condolências aos familiares e amigos do Diácono Sebastião Mendes de Azevedo, 77 anos, que realizou sua páscoa, na manhã desta sexta-feira, 13 de abril, por conta de um enfisema pulmonar. O corpo está sendo velado no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, no município de Santana. A missa de corpo presente está marcada para às 15h30 e será presidida pelo Padre Inácio, e logo após o cortejo segue às 17h, para o cemitério de Santana.

Sebastião, Diácono há mais de 20 anos na Diocese de Macapá, celebrava em diversas paróquias e comunidades.  Foi casado há 54 anos com dona Maria da Silva Azevedo, deixa 12 filhos e um grande exemplo de Servo de Deus a ser seguido. Conhecido como “Sabazinho dos pobrezinhos” se dedicou a caridade até os últimos dias de sua vida, em sua missão, na Paróquia de Fátima e Sant’Ana.

“Meu pai viveu intensamente a caridade, construiu a torre da igreja, capelas, e nunca reclamava da vida, só agradecia a Deus com muita humildade. Ele pregou e viveu a sua fé em Jesus Cristo.” Contou a filha, Marinete Azevedo.

Diocese de Macapá, 13.04.2018