Calendário das celebrações do Santo Padre em abril e maio – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Papa Francisco » Calendário das celebrações do Santo Padre em abril e maio

Calendário das celebrações do Santo Padre em abril e maio

Foto: Vaticannews

Entre as celebrações a serem presididas pelo Santo Padre proximamente, a Missa com ordenações sacerdotais em 22 de abril, IV Domingo de Páscoa, e o Consistório Ordinário Público para algumas Causas de Canonização, em 19 de maio.

O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice divulgou nesta quarta-feira (11/04) o Calendário das Celebrações presididas pelo Papa Francisco nos meses de abril e maio.

No dia 20 de abril, próxima sexta-feira, o Papa fará uma viagem Pastoral ao sul da Itália, a Alessano (Província de Lecce) e Molfetta (Província de Bari), por ocasião do 25º aniversário da morte de Dom Tonino Bello.

Em Molfetta o Santo Padre terá um encontro com os fiéis e em Alessano presidirá a Concelebração Eucarística que será realizada no Porto da cidade. A visita será realizada na parte da manhã, sendo previsto o retorno ao Vaticano às 13h30, de helicóptero.

Enquanto que no dia 22 de abril, IV Domingo de Páscoa, o Santo Padre presidirá na Basílica de São Pedro a Santa Missa com ordenações sacerdotais, às 9h15.

Na ocasião será recordada a celebração do 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Para este dia especial, o Papa apresentou a sua mensagem em 3 de dezembro de 2017 com o tema: “Escutar, discernir, viver o chamado do Senhor”.

Já no dia 1° de maio, o Santo Padre irá até o Santuário do Divino Amor em Roma, às 17h, para a oração do Terço por ocasião do início do Mês Mariano.

E sábado, 19 de maio, na Sala do Consistório do Palácio Apostólico do Vaticano, o Pontífice presidirá o Consistório Ordinário Público para algumas Causas de Canonização.

Enfim dia 20 de maio, Domingo de Pentecostes, Papa Francisco presidirá na Basílica de São Pedro uma Concelebração Eucarística, às 10h.

As informações são do Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Mons. Guido Marini.

Fonte: VaticanNews

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*