Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza a 12ª edição da Romaria da Juventude

Foto: Divulgação | Romaria

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada na zona norte de Macapá, realizará no dia, 1° de maio, a 12ª edição da Romaria da Juventude. Este ano, o tema é “Fraternidade e superação da violência”. A concentração será às 6h30, na frente a Igreja do Rosário. A romaria segue até a Igreja Bom Remédio, localizada no bairro Renascer.

O evento é organizado pelo conselho juvenil da paróquia, como forma de envolver jovens de todos os carismas e, assim, promover maior interação entre as comunidades.

Durante o percurso, serão feitos momentos de reflexão sobre os vários tipos de violência. Os organizadores do evento pedem para as pessoas que desejarem acompanhar a romaria, que levem pratos, colheres, protetor solar e avisam que, após a caminhada, o evento continua com uma programação repleta de novidades para os participantes.

Uma das formas que os jovens encontraram para convidar e envolver mais participantes, foi estimular que, as comunidades desafiassem umas as outra, fazendo um vídeo de dois minutos, convidando as pessoas para participarem da romaria.

Almir, um dos coordenadores do evento, lembra que, no ano passado, houve a participação de 200 pessoas e, este ano, eles pretendem aumentar o número de pessoas.

Mais informações: Almir Bruce (96) 98128-6257 Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Willian Valério/ Pascom