Paixão e morte de Jesus será vivenciada durante Via Sacra da Cidade na próxima segunda-feira, 26

Como parte das programações da Semana Santa, as paróquias de Macapá  se reúnem para vivenciar os últimos passos de Jesus, através da Via Sacra da Cidade. O evento, realizado de forma inédita, acontecerá na Fortaleza de São José, na próxima segunda-feira, 26, a partir das 19 horas.

Com o tema “Nos passos de Jesus, Superamos a Violência”, o momento fará reflexões inspiradas na Campanha da Fraternidade 2018. Para o coordenador da programação, padre Francisco Sorrentino, o monumento histórico foi escolhido pela sua representatividade. “Escolhemos a Fortaleza de São José porque, além de ser um lugar-símbolo para os macapaenses, é, sobretudo, memória de luta de índios e negros que sofreram durante a construção deste monumento ”, ressaltou.

O momento penitencial terá concentração, a partir das 18h30, na praça interna da Fortaleza. De lá, sairá em procissão para as catorze estações no entorno do monumento, com reflexões, orações e cantos. A cada estação um pároco tomará a cruz ao lado de dois leigos, representando a paróquia. Cada fiel deverá levar uma vela. A procissão da Via Sacra encerrará no anfiteatro da Fortaleza com a mensagem do bispo Dom Pedro José Conti.

Márcia Fonseca / Pascom
Contato: 98139-7609 / 99118-7183