Círio das Crianças reforça tradição católica no dia 12 de outubro

O Círio das Crianças acontece este ano, por vicariato na Diocese de Macapá, no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças Catequistas, crismandos e catequizandos também participaram do evento.

No Vicariato IV, que compreende as Paróquias: São José, Nossa Senhora da Conceição, São Pedro e o Santuário do bairro Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, vai iniciar com a Santa Missa, às 7h30 da manhã, na Catedral São José, depois da celebração, a Procissão levará a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Durante o percurso haverá várias homenagens a Nossa Senhora, como a benção das crianças com Pe. Fabio, e no encerramento do Círio Infantil será feita a distribuição de lanches.

Para Marieta Paula, coordenadora da Catequese da paróquia São José, o Círio das Crianças tem a finalidade de fazer as crianças compreender junto com os seus pais, o sentido religioso na tradição Cristã Católica. Neste momento de unidade, a família é a base, e é quem ensina os valores e princípios cristãos, na fé em Deus e na tradição que o Círio representa disse Marieta. (Fonte: Jornal do Dia)